zbot_apps

Crie ou revenda aplicativos criados no zBot

Aqui você pode disponibilizar aplicativos criados por você ou a partir de códigos-fonte adquiridos (modelo white label). Você gerencia e distribui as licenças para seus próprios clientes.

Entre na sua conta ou efetue o cadastro para começar a gerenciar, distribuir ou revender licenças dos seus aplicativos.

Para desenvolvedores

Veja o motivo de aplicativos desenvolvidos na plataforma zBot Apps serem tão legais!

Sou usuário. Quero sistemas prontos!
Imagem de capa

Características

Aqui estão algumas das principais funções da plataforma zBot Apps:

A plataforma zBot Apps facilita e viabiliza a distribuição de aplicativos desenvolvidos usando a linguagem zBot script. Você pode obter mais informações sobre o software zBot aqui.

Você pode cadastrar códigos-fonte de aplicativos desenvolvidos por você ou então adquiridos de outros desenvolvedores. Se quiser, pode alterar o nome do aplicativo, textos e suas funcionalidades. Uma vez que você tem um código-fonte, pode divulgá-lo e fornecer licenças de uso. Você, como fornecedor, será então o responsável por vender ou distribuir as licenças e prestar o suporte diretamente para seus clientes.

A plataforma zBot Apps entra neste processo facilitando essa distribuição e gestão de seus aplicativos, onde destacamos:

Instalador prático

Após cadastrar o código-fonte, seus clientes já poderão baixar um instalador completo para Windows, que instala o seu aplicativo com um clique e já está pronto para uso.

Gestão de licenças

Para cada aplicativo cadastrado você poderá gerenciar licenças para seus clientes, com controle automático de acesso.

Atualizações automáticas

Ao atualizar o código-fonte dos seus aplicativos, todos os seus clientes receberão a atualização na próxima vez que executarem o seu aplicativo.

FAQ para usuários

R: Não precisa. Se seu objetivo é usar sistemas já prontos, você deve ter chegado aqui provavelmente por meio da ficha técnica de algum aplicativo distribuído pela plataforma zBot Apps. Nesse caso o melhor é voltar para a página do fornecedor para poder baixar a versão de testes do sistema pelo qual se interessou e tirar suas dúvidas diretamente com o fornecedor descrito na página de onde veio.

R: É um canal de distribuição de sistemas que agrega serviços a desenvolvedores e fornecedores de aplicativos desenvolvidos na plataforma de programação chamada zBot. O zBot é uma linguagem de programação como qualquer outra, só que é mais direcionada para a criação de aplicativos focados em automatizar tarefas no computador e processamento de dados.

Na plataforma zBot Apps (aqui nesta página em que você está), os desenvolvedores que possuem uma licença do sistema zBot conseguem:

1- Publicar seus softwares com facilidade, disponibilizando uma página com a listagem de seus produtos e fichas técnicas de cada sistema, que podem ser baixados e instalados sem complicação, tanto em versões de teste como pagas;

2- Gerenciar a distribuição e gestão de licenças de forma muito prática, mantendo a lista de seus clientes sempre atualizada e definindo o formato e prazo de cada licença gerada e distribuída;

3- Atualizações instantâneas: quando o fornecedor atualiza ou corrige algo no sistema, essa atualização é instantânea e automática para todos os seus clientes. Na próxima vez que o cliente usa o sistema, ele é atualizado automaticamente;


R: Cada fornecedor vai ter seus próprios meios de divulgar os aplicativos desenvolvidos. A responsabilidade pelas funções, suporte e distribuição dos aplicativos pertence ao fornecedor de quem você adquirir o sistema.

Alguns aplicativos da empresa LinkWS (desenvolvedora da plataforma zBot) foram desenvolvidos nesta plataforma e podem ser consultados na nossa ficha de informações. Outros desenvolvedores terão uma ficha de informações semelhante a esta, com a lista de seus aplicativos. Essa lista pode ser disponibilizada por eles como acharem mais conveniente.

R: Aplicativos desenvolvidos no zBot rodam em Windows, a partir da versão 8

FAQ para fornecedores / desenvolvedores

Você precisa ter um registro anual do zBot para poder cadastrar seus apps e gerenciar a distribuição de aplicativos para seus clientes ou colaboradores.
Você pode adquirir códigos-fonte de apps white label disponibilizados pela empresa desenvolvedora (entre em contato para saber quais as opções atuais), outros desenvolvedores, ou então pode aprender a usar as funções do zBot para criar seus próprios apps e distribuir do jeito que quiser.
Não. O código-fonte de um app white label já vem pronto para uso. É só você cadastrar o código-fonte, definir um nome para o seu app, e ele já estará pronto para distribuição.
Não. Eles irão baixar um instalador para Windows e ao rodar o sistema terão acesso à interface final de uso, com os botões, menus e funções disponibilizados pelo sistema.
O aplicativo pode exigir ou não uma licença. Se ele exigir uma licença, o seu cliente terá que informar um e-mail e chave para poder usar o aplicativo. Você pode definir se o registro é permanente ou se ele vai expirar após um certo tempo (ex: 30 dias, 90 dias, 1 ano etc.). No ambiente de gestão você pode gerenciar todos os seus registros emitidos.
Atualmente há um limite de até 10 aplicativos cadastrados. Não há limites para a quantidade de registros que você pode distribuir.
Atualmente não há nenhum custo. O serviço zBot Apps é fornecido conforme termos de uso, exigindo apenas que o fornecedor tenha uma licença anual do software zBot ativa.
Os detalhes de como o zBot Apps é disponibilizado para desenvolvedores e seus clientes está definido nos termos de uso.
Sim. Normalmente a adição de funções ou melhorias é mais simples de se fazer em um código-fonte já pronto do que criar um a partir do zero se você ainda não estiver dominando bem a linguagem do zBot.
 Fale conosco